Clique aqui para ver cursos online em promoção! ◄ Aumente as suas competências e oportunidades, plataforma e-Learning, dias e horários desejados, ao seu ritmo.

50% Cursos Mkt Digital

Subscreva Canal

Escolha um curso online

Mais vistos este mês

Cursos on-line

Crie sites profissionais com Wordpress
De uma forma simples e rápida coloque as suas ideias e projetos on-line. Desde o site pessoal com portfólio, site institucional, portal ou loja on-line. Oferta 60€ Google AdWords.
Facebook Empresas e Redes Sociais
Domine as páginas e aplicações para obter o máximo desta rede social. Vá mais além e integre o facebook com o seu site e outras redes sociais. Truques e dicas avançadas.
Marketing Digital e e-Business
Qual a melhor estratégia para o seu projeto ou organização? O que fazer para o colocar em prática e medir resultados? A web está em contraciclo. Implemente ideias com ROI.
MS Excel 2010 e 2013
Este curso aborda desde assuntos essenciais, área financeira, gestão, controlo, estatística e outras áreas. Muitos exercícios práticos. Formador certificado pela Microsoft.
Photoshop CS5 e 6
Tutoriais de tratamento de fotografia, otimização para web e redes sociais, montagens, apresentações, correções, remover objetos, criação de cartazes e flyers.
Google AdWords
Faça publicidade atrativa em imagem, interativo e vídeo. Use técnicas de ReMarketing para mostrar anúncios relevantes aos seus potenciais clientes.
Mobile Marketing
O seu site está otimizado para mobile? Quer criar uma aplicação de uma forma simples? Não sabe como criar QR Codes para vender? Quer criar anúncios e landing page mobile?
Edição de Vídeo
Para além de editar vídeo vai aprender a criar um slideshow, documentário, institucional, evento, apresentação da empresa, produto, vídeo viral, CV, cenário virtual e muito mais.

Agenda Eventos

Siga-me no Google+

nova-transmissao-facebook-vasco-marques-rubrica-redes-sociais

Nova transmissão em direto no Facebook  foi o tema em análise na rubrica Redes Sociais com Vasco Marques, no programa  "Olá Maria!" do Porto Canal  de 24 de janeiro.

Todas as terças-feiras, a partir das 17:00 não perca as dicas, novidades e notícias que Vasco Marques aborda na rubrica Redes Sociais.

 ⚫️ Nova transmissão em direto no Facebook, Porto Canal 

O Facebook tem lançado muitas novidades e a transmissão em direto através do browser era, sem dúvida, uma das mais esperadas.  Esta funcionalidade só funciona para Páginas (já está disponível para quase todas) e só é possível através do Google Chrome.

Existem existem 3 tipos de transmissão em direto via Facebook, nomeadamente : com smartphone, profissional e através  browser. Pode ainda transmitir com o Teradek VidiU sem necessidade de recorrer ao computador.

Nas Ferramentas de Publicação da Página ao aceder a Vídeos > Biblioteca de Vídeos, no canto superior direito, encontra a opção "Em direto", ao clicar surge uma janela com a informação dos diferentes tipos de transmissão.

Aceda à sua página  Facebook, nas opções de publicação, clique no ícone "Começar um Vídeo em direto".

comecar-video-direto-browser-facebook

Depois surge uma janela onde diz "Criar uma publicação", basta então escrever o texto, por exemplo "Estamos em direto", e avançar para a fase seguinte. Logo de seguida, surge um assistente que irá detetar a câmara e depois basta clicar em "Transmitir em direto"  e em, 3, 2, 1 está live!  

Transmissão em direto no Facebook através do browser

Irá aperceber-se de que a qualidade da transmissão é bastante superior à do smartphone, o que é muito vantajoso. À semelhança da transmissão em direto via mobile poderá também interagir com a sua audiência com comentários e gostos.

Nas transmissões em direto através do browser, a qualidade de imagem será superior, e poderá utilizar a webcam nativa do PC, ou uma webcam externa, ou uma webcam sem fios, ou  ainda uma câmara de filmar com placa de captura.

Se optar por um a transmissão profissional, pode usar o OBS Studio ou Wirecast Pro para fazer uma produção profissional, permitindo também agendar o direto, para que os seguidores sejam avisados e possam optar por receber notificação quando a hora se estiver a aproximar.

As páginas vão poder designar alguém especificamente para fazer o direto,  o que é especialmente relevante para jornalistas, por exemplo. Para isso, existe um novo cargo o de Contribuidor (live contributor). No final da Transmissão, clique em terminar e já está!

O que lhe parece esta nova possibilidade transmitir em direto pelo Facebook via browser?

  Veja aqui mais vídeos desta rubrica!

blog comments powered by Disqus