Livros Marketing Digital

curso-online-facebook-redes-sociais

Subscreva Canal

TIC Ensino

É uma função que há muito eu procurava ver no Power Point. A possibilidade de adicionar temporizações no ppt, animações, recursos multimédia, e depois converter tudo num vídeo. E porquê? Imaginem o vosso ppt de uma formação, um trabalho, uma apresentação de produto ou umas férias. Poderá publicar esse ppt num slideshare ou authorstream, e fica com a apresentação on-line. No entanto se converter para vídeo tem a possibilidade de distribuir no youtube, em PDA e telemóveis, gravar num DVD para ver na sala, garantir que essa apresentação reproduz igual em qualquer PC, maior marketing viral, etc.
Existem soluções para o fazer, recorrendo a outras ferramentas, mas finalmente o power point 2010 executa directamente esta tarefa, em apenas 2 cliques.
Pode até fazer um vídeo HD. Basta alterar o tamanho do slide para 1280*720. Mas não dá em full HD (1920*1080), neste caso continua a ser necessária outra ferramenta.
ppt2010video
Como fazer:
Menu Ficheiro > Guardar Como > Guardar com o tipo > Vídeo windows media. Aguarde algum tempo, que varia de acordo com o número de slides.

Existe outra maneira de fazer, com mais opções:
Menu Ficheiro > Guardar e enviar > Criar um vídeo >  e do lado direito aparece opções para qualidade de exportação e temporizações.

Para fazer download de uma versão gratuita que funciona 30 dias (trial) basta clicar aqui, e preencher alguma informação básica.
Instale mantendo a sua versão actual do Office, não faça instalação de actualização. Para poder manter duas versões e expirando a demontração continua com a sua versão antiga do Office.
Não é uma solução profissional para criar vídeos, mas já vi resultados muito interessantes. Conseguem-se melhores vídeos do que com o windows movie maker, em alguns trabalhos, embora um não substitua o outro e tenham fins diferentes.
Veja estes artigos, também vai gostar:
Construir palavras cruzadas ou sopa de letras
Se precisa de criar rapidamente uma sopa de letras ou palavras cruzadas, como objectivo de imprimir,
blog comments powered by Disqus