Livros Marketing Digital

curso-online-facebook-redes-sociais

Subscreva Canal

TIC Empresas

Cloud e colaboração
As funcionalidades de nuvem e colaboração são transversais a todos o novo Office 2013.
Por defeito agora os documentos são guardados no skydrive (idêntico ao iCloud, Google Drive ou Dropbox). Conta com 7GB de espaço gratuito, mais do que a maioria das ferramentas concorrentes e ainda apresenta outras vantagens.
Para além disso parece que ao adquirir o Office 2013 recebe 20GB adicionais para o seu skydrive – mais do que suficiente para a maioria das organizações. Mas pode guardar no PC, claro. Ou pode adicionar mais locais, como outras contas skydrive ou sharepoint. Depois de guardar o ficheiro no skydrive, vai poder partilhar de várias maneiras: e-mail, redes sociais, apresentar on-line, publicar no blog ou convidar pessoas para colaborar. Pode definir permissões de visualização ou edição para quase todas estas opções.
cloudoffice2013
Pode usar tinta para assinalar aspetos a rever ou a realçar para que seja visto pelos seus pares.

Por fim, provavelmente a pergunta que os utilizadores mais faziam, tem agora resposta simples. Já pode importar um ficheiro PDF, editá-lo como se fosse um arquivo do Word e exportar o resultado como PDF ou DOC. Os cabeçalhos, tabelas e gráficos podem ser editados naturalmente. Ou pode inserir um PDF dentro de um Word. A Microsoft tem ainda o docs.com um office online gratuito que é o que melhor integra com o facebook, podendo definir níveis de permissão e com quem partilha os seus documentos individualmente ou em grupos. É o facebook e Microsoft de mãos dadas, desde o início…

Pode agora inserir imagens e vídeos online com facilidade, ficando incorporado o vídeo no próprio documento word. Para além disso a possibilidade de adicionar diretamente print screens da janela ativa é muito simples, muito útil para quem cria guias ou manuais em formato tutorial. Veja também o artigo sobre o novo Excel 2013 e sobre o Office 2013

Veja também estes quarto artigos relacionados:
artigo que apresenta todo o Office 2013,
preview e Download Office 2013
novas funcionalidades Cloud e Colaboração 
sobre as novas funcionalidades do Excel 2013
Veja estes artigos, também vai gostar:
PC em segurança sem gastar dinheiro
Malwarebytes Anti-Malware Grátis O Anti-Malware Grátis , utiliza a tecnologia poderosa de det
Download Office 2013
Novo Office 2013 será lançado em Outubro. Tem agora uma interface muito mais clean, onde dá mais
Excel 2013
Análise ao Excel 2013É uma ferramenta poderosa. Desde gestão de empresas a negócios on-line, nã
blog comments powered by Disqus