Clique aqui para ver cursos online em promoção! ◄ Aumente as suas competências e oportunidades, plataforma e-Learning, dias e horários desejados, ao seu ritmo.
banner-master-marketing-digital-360

Subscreva Canal

Escolha um curso online

Mais vistos este mês

Cursos on-line

Crie sites profissionais com Wordpress
De uma forma simples e rápida coloque as suas ideias e projetos on-line. Desde o site pessoal com portfólio, site institucional, portal ou loja on-line. Oferta 60€ Google AdWords.
Facebook Empresas e Redes Sociais
Domine as páginas e aplicações para obter o máximo desta rede social. Vá mais além e integre o facebook com o seu site e outras redes sociais. Truques e dicas avançadas.
Marketing Digital e e-Business
Qual a melhor estratégia para o seu projeto ou organização? O que fazer para o colocar em prática e medir resultados? A web está em contraciclo. Implemente ideias com ROI.
MS Excel 2010 e 2013
Este curso aborda desde assuntos essenciais, área financeira, gestão, controlo, estatística e outras áreas. Muitos exercícios práticos. Formador certificado pela Microsoft.
Photoshop CS5 e 6
Tutoriais de tratamento de fotografia, otimização para web e redes sociais, montagens, apresentações, correções, remover objetos, criação de cartazes e flyers.
Google AdWords
Faça publicidade atrativa em imagem, interativo e vídeo. Use técnicas de ReMarketing para mostrar anúncios relevantes aos seus potenciais clientes.
Mobile Marketing
O seu site está otimizado para mobile? Quer criar uma aplicação de uma forma simples? Não sabe como criar QR Codes para vender? Quer criar anúncios e landing page mobile?
Edição de Vídeo
Para além de editar vídeo vai aprender a criar um slideshow, documentário, institucional, evento, apresentação da empresa, produto, vídeo viral, CV, cenário virtual e muito mais.

Agenda Eventos

Siga-me no Google+

Redes Sociais

O mundo deixou-se conquistar pelo facebook. Qualquer cidadão pode manifestar o que pensa, sente ou está a fazer e em qualquer lado através do seu telemóvel – em alguns países com censura, nos social media, mas há sempre formas de contornar. Em Portugal cerca de 90% dos utilizadores de Internet têm facebook, que corresponde a cerca de 4,5 milhões de pessoas - isto é um poder enorme! Aliás, é dos países do mundo com a maior taxa de penetração facebook dos utilizadores de Internet. No mundo são 955 milhões, havendo mais de metade com acesso mobile (543 milhões), que está a crescer cada vez mais a cada dia que passa. Somos 7 mil milhões no planeta, dos quais 2,3 mil milhões têm acesso à Internet. Por isso podemos dizer que quase metade tem facebook. Se considerarmos que a China, alguns países de língua Russa e mais meia dúzia de países estão fora deste jogo, é realmente um império virtual.

Sobre as manifestações em Portugal, no dia 15 de setembro, em apenas uma semana convocou-se no facebook cerca de 1.500.000 pessoas em 40 cidades, estimando-se que 660 mil tenham saído às ruas, tornando-se provavelmente na maior manifestação em Portugal. Conhecem algum meio de comunicação com mais poder para mobilizar pessoas tão rapidamente? Todos podem registar os momentos e publicar em tempo real, as fotos fervilham por todo o lado. E não é só no facebook, é no twitter, youtube, blogs e sites informativos. É imparável!
Evento no Porto com 330 mil pessoas e evento em Lisboa com 760 mil

manifestacao_15_setembro_que_se_lixe_a_troika 

O blog oficial da iniciativa é http://www.queselixeatroika15setembro.blogspot.pt/ e pode visitar aqui a página oficial no facebook, que está a crescer aos milhares de fãs por dia, onde Lisboa é a cidade com mais fãs e na faixa etária dos 22 aos 44 anos.

As redes sociais e os social media dão um poder enorme às pessoas e têm sido usados em outros países, com resultados conhecidos.

Nunca se passou por uma crise deste nível e com tanta democratização da informação e acessos à Internet em qualquer lado, potencializada pelo efeito viral do facebook. Por isso, é difícil prever as reações em cadeia no mundo das redes socias e como se traduz em efeitos reais.

Estas manifestações não são organizadas por partidos políticos ou sindicatos, mas simplesmente pelas pessoas, que prometem ainda mais manifestações, desconhecendo-se para já a adesão e as proporções que podem ter. Mas existem já dois eventos criados para Lisboa, um deles com 80 mil pessoas e este com 35 mil.

A página de facebook de Passos Coelho, passou de cerca de 400 “pessoas a falar sobre isto” (métrica do facebook que indica o envolvimento dos utilizadores e a página em causa) para 76.000. E o crescimento de fãs passou de 1500 por dia, para 12.000 por dia, ficando agora com cerca de 100 mil fãs. As pessoas estão agora ainda mais atentas a qualquer comunicação no facebook, o interesse aumentou.

A página de facebook de Paulo Portas apesar de contar já com 40 mil fãs, tanto o crescimento de fãs e “pessoas a falar sobre isto” não é muito considerável para já, apesar de percentualmente ter aumentado muito.

Já o António José Seguro, encontra-se numa espiral ascendente, tanto de crescimento de gostos como de “pessoas a falarem sobre isto”, apesar de ainda ter 15 mil fãs.

Ainda é cedo para  interpretar melhor esta informação que ainda não reflete a manifestação de 15 de setembro, mas nos próximos dias estarão disponíveis mais dados.

A verdade está à vista, o mundo nunca mais será o mesmo depois do poder da informação estar em todo o lado. As mudanças acontecem a uma velocidade cada vez maior, não só na tecnologia mas também nas dimensões sociais. Assistimos em dois anos muitas mudanças no mundo graças à rede social que mais pessoas conseguiu conquistar, que não pára de crescer.

O que pensa sobre estas manifestações e a utilização da Internet e Redes Sociais? 

Veja estes artigos, também vai gostar:
Saiba tudo sobre as novas Estatísticas Facebook
Novas estatísticas facebook:
FNAC Facebook Empresas
Vídeo resumo da apresentação Slides da apresentação Transcrição dos sli
Redes Sociais para Empreendedores
New Page 1 Vídeo de encerramento do evento   Vídeo completo Redes Sociais
Redes Sociais e Cultura
A convite da Direção Regional da Cultura do Norte, Vasco Marques participou no evento sobre Cultur
blog comments powered by Disqus