Clique aqui para ver cursos online em promoção! ◄ Aumente as suas competências e oportunidades, plataforma e-Learning, dias e horários desejados, ao seu ritmo.

Subscreva Canal

Escolha um curso online

Mais vistos este mês

Cursos on-line

Crie sites profissionais com Wordpress
De uma forma simples e rápida coloque as suas ideias e projetos on-line. Desde o site pessoal com portfólio, site institucional, portal ou loja on-line. Oferta 60€ Google AdWords.
Facebook Empresas e Redes Sociais
Domine as páginas e aplicações para obter o máximo desta rede social. Vá mais além e integre o facebook com o seu site e outras redes sociais. Truques e dicas avançadas.
Marketing Digital e e-Business
Qual a melhor estratégia para o seu projeto ou organização? O que fazer para o colocar em prática e medir resultados? A web está em contraciclo. Implemente ideias com ROI.
MS Excel 2010 e 2013
Este curso aborda desde assuntos essenciais, área financeira, gestão, controlo, estatística e outras áreas. Muitos exercícios práticos. Formador certificado pela Microsoft.
Photoshop CS5 e 6
Tutoriais de tratamento de fotografia, otimização para web e redes sociais, montagens, apresentações, correções, remover objetos, criação de cartazes e flyers.
Google AdWords
Faça publicidade atrativa em imagem, interativo e vídeo. Use técnicas de ReMarketing para mostrar anúncios relevantes aos seus potenciais clientes.
Mobile Marketing
O seu site está otimizado para mobile? Quer criar uma aplicação de uma forma simples? Não sabe como criar QR Codes para vender? Quer criar anúncios e landing page mobile?
Edição de Vídeo
Para além de editar vídeo vai aprender a criar um slideshow, documentário, institucional, evento, apresentação da empresa, produto, vídeo viral, CV, cenário virtual e muito mais.

Agenda Eventos

Siga-me no Google+

Internet


Slides da apresentação

Continuar...

e-Business

google_facebook_ads
1. Orador: Vasco Marques El Corte Inglés VN Gaia 20 setembro 2012 – 18:30 e transmitido via Web

2. “The real fact of the matter is that nobody reads ads. People read what interests them, and sometimes it’s an ad.” Howard Luck  Gossage

3.  Já fez publicidade online? 20% já fez no facebook e 7% no Google (inquérito realizado a 150 inscritos neste evento)

4. Reflexões:
• Vende-se mais online (PT) tecnologia e turismo
• 14,1H net vs 13,7 TV (semana PT)
• 85% já compraram on-line
• A audiência do Youtube é superior à do programa mais visto em tv
• 1,7 Milhões acesso Internet telemóvel (2015=TLM>PC)
• Pesquisar online e comprar offline.
Fontes: Ibope Nielsen Online – 4º treim 2010, Mediascope europe, comScore 2010 Europe Digital Year in Review, OTX GM / Motorola Study, 2009

5. Antes de começar
• Quais são os objetivos? – Específicos, mensuráveis, realísticos, prazo – Compra, tráfego, marca, contacto, subscrição
• Como pode atingi-los? – Tipo de publicidade, landing page, site,…
• Como o pode medir? – Analytics, estatísticas, apps…

Continuar...

Redes Sociais

O mundo deixou-se conquistar pelo facebook. Qualquer cidadão pode manifestar o que pensa, sente ou está a fazer e em qualquer lado através do seu telemóvel – em alguns países com censura, nos social media, mas há sempre formas de contornar. Em Portugal cerca de 90% dos utilizadores de Internet têm facebook, que corresponde a cerca de 4,5 milhões de pessoas - isto é um poder enorme! Aliás, é dos países do mundo com a maior taxa de penetração facebook dos utilizadores de Internet. No mundo são 955 milhões, havendo mais de metade com acesso mobile (543 milhões), que está a crescer cada vez mais a cada dia que passa. Somos 7 mil milhões no planeta, dos quais 2,3 mil milhões têm acesso à Internet. Por isso podemos dizer que quase metade tem facebook. Se considerarmos que a China, alguns países de língua Russa e mais meia dúzia de países estão fora deste jogo, é realmente um império virtual.

Sobre as manifestações em Portugal, no dia 15 de setembro, em apenas uma semana convocou-se no facebook cerca de 1.500.000 pessoas em 40 cidades, estimando-se que 660 mil tenham saído às ruas, tornando-se provavelmente na maior manifestação em Portugal. Conhecem algum meio de comunicação com mais poder para mobilizar pessoas tão rapidamente? Todos podem registar os momentos e publicar em tempo real, as fotos fervilham por todo o lado. E não é só no facebook, é no twitter, youtube, blogs e sites informativos. É imparável!
Evento no Porto com 330 mil pessoas e evento em Lisboa com 760 mil

manifestacao_15_setembro_que_se_lixe_a_troika 

O blog oficial da iniciativa é http://www.queselixeatroika15setembro.blogspot.pt/ e pode visitar aqui a página oficial no facebook, que está a crescer aos milhares de fãs por dia, onde Lisboa é a cidade com mais fãs e na faixa etária dos 22 aos 44 anos.

As redes sociais e os social media dão um poder enorme às pessoas e têm sido usados em outros países, com resultados conhecidos.

Nunca se passou por uma crise deste nível e com tanta democratização da informação e acessos à Internet em qualquer lado, potencializada pelo efeito viral do facebook. Por isso, é difícil prever as reações em cadeia no mundo das redes socias e como se traduz em efeitos reais.

Estas manifestações não são organizadas por partidos políticos ou sindicatos, mas simplesmente pelas pessoas, que prometem ainda mais manifestações, desconhecendo-se para já a adesão e as proporções que podem ter. Mas existem já dois eventos criados para Lisboa, um deles com 80 mil pessoas e este com 35 mil.

A página de facebook de Passos Coelho, passou de cerca de 400 “pessoas a falar sobre isto” (métrica do facebook que indica o envolvimento dos utilizadores e a página em causa) para 76.000. E o crescimento de fãs passou de 1500 por dia, para 12.000 por dia, ficando agora com cerca de 100 mil fãs. As pessoas estão agora ainda mais atentas a qualquer comunicação no facebook, o interesse aumentou.

A página de facebook de Paulo Portas apesar de contar já com 40 mil fãs, tanto o crescimento de fãs e “pessoas a falar sobre isto” não é muito considerável para já, apesar de percentualmente ter aumentado muito.

Já o António José Seguro, encontra-se numa espiral ascendente, tanto de crescimento de gostos como de “pessoas a falarem sobre isto”, apesar de ainda ter 15 mil fãs.

Ainda é cedo para  interpretar melhor esta informação que ainda não reflete a manifestação de 15 de setembro, mas nos próximos dias estarão disponíveis mais dados.

A verdade está à vista, o mundo nunca mais será o mesmo depois do poder da informação estar em todo o lado. As mudanças acontecem a uma velocidade cada vez maior, não só na tecnologia mas também nas dimensões sociais. Assistimos em dois anos muitas mudanças no mundo graças à rede social que mais pessoas conseguiu conquistar, que não pára de crescer.

O que pensa sobre estas manifestações e a utilização da Internet e Redes Sociais? 

e-Business

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES para o WordCamp Lisboa 2012, que terá lugar nos dias 29 e 30 de Setembro de 2012. Se falhou o WordCamp do ano passado, compre já o seu bilhete para não chegar tarde!

Este ano, o WordCamp vai ser de dois dias; o dia 29 vai ser dedicado a sessões sobre o WordPress, e tem lugar no ISEL, das 9:00 às 18:00, com uma lotação máxima de 290 participantes. Vamos anunciar os oradores e agenda muito em breve, temos surpresas!

No domingo, dia 30, mudamos a festa para o Cowork Lisboa, na LX Factory para um hackday mais curto mas mais intenso, dedicado a sessões práticas mais focadas na tecnologia e limitadas a um total de 70 participantes.

Vou ser um dos oradores com o Caso Marketing Portugal.

Consulte o programa e oradores aqui



wordcamp_wordpress_lisboa_2012 

Internet

internetmktg


 
The Genesis
As a web designer and internet marketing professional, I have always searched for ways to better understand and explain my industry as it constantly grows and changes. With so many terms, technologies and tactics
to keep track of, I had always looked for simpler, better ways to depict the core principals, the many opportunities and show how they all fit together in a way that was digestible to my clients.
 
The Tree of Internet Life
I find the tree provides a perfect metaphor because it not only provides the room to show all the components and possibilities, but it demonstrates the priority and order I feel is crucial to internet marketing done right.
 
Deep Roots
First, planting strong, deep roots  in the form of research, strategy, branding and content. It is tempting to jump ahead to the design and development phases of projects, but like a tree that has a weak root structure, your
marketing will not stand without a solid foundation to support it.
Sturdy Trunk
The roots support a sturdy trunk made up of good web design and development. Just as a tree grows bigger and thicker over time, your website and web presence should be set up to do the same. The trunk is the core of
the tree, just like a good website should be the core your company’s marketing.
 
Sprawling Branches
The branches of the tree are a perfect symbol for the tremendous range of opportunities that exist for you to promote and advertise yourself. From Search Engine Marketing to Social Media Marketing, from Email to Online PR, etc.,
there is an ever growing number of categories and subcategories of promotional channels to exploit. But the important thing to understand is how they should grow out of a common strategy and how they should feed back
into your marketing core, namely your website.
Your Tree, Your Forest
A tree thrives by drawing in rain and sunshine, growing bigger and bigger to take up more space, expanding upward and outward to block out competing vegetation and ensuring it’s long life. You have the choice - are you going to
plant a mighty oak or settle for a fledgling bush?


Source: http://www.mainlinemedia.com/_clients/The-Internet-Marketing-Tree.pdf